sábado, 24 de dezembro de 2016


Hoje é um dia tão especial e tu nem imaginas. Eu sei que andas desconfiada que alguma coisa deve estar para acontecer. Percebo isso pela forma intrigada com que olhas para os presentes, para as árvores de natal e para as luzes espalhadas por todo o lado. Mas para ti ainda nada mudou. Como de costume acordaste a choramingar e a chamar “mamã”. Quando cheguei ao teu quarto já estavas em pé agarrada às grades da tua caminha e abriste aquele teu sorriso delicioso quando me viste. Eu peguei-te ao colo disse “Bom dia meu amor” e enchi-te de beijinhos enquanto te abraçava. Até aqui nada de novo para ti!  
Mas acredita quando digo que hoje é um dia verdadeiramente especial. 
É NATAL! Hoje é um dos dias preferidos da mamã e este ano tu fazes parte dele. Não caibo em mim de tanta felicidade. Desde pequena que acordo sempre feliz no dia 24 de Dezembro. Confesso que até me torno ligeiramente insuportável, a tua avó que o diga! Mas é esse o espírito! Tens autorização para te tornar tão chatinha como eu neste dia.
O Natal é sobretudo uma celebração do amor. E eu já te expliquei que o amor é o mais importante, lembraste? Neste dia há amor por todo o lado. Há amor nas mãos de quem faz doces para a família, há amor nos abraços dos familiares que se encontram de fugida no resto do ano, há amor nos olhares e nas conversas. É por isso que estou sempre tão feliz neste dia. 
Na verdade, acho que nunca deixei de sentir o Natal com coração de criança. Quando cresces a única coisa que muda é o facto de ganhares consciência que nem todas as pessoas têm natais tão felizes. É por isso que para mim este dia é também um dia de imensa gratidão. Quando ganhares essa consciência a única coisa que podes fazer é mesmo estar grata e claro, seres solidária com quem não tiver a mesma sorte. Não caias na ilusão de que vais mudar o mundo e tornar o Natal de toda a gente feliz, mas se mudares o Natal nem que seja de uma pessoa já é um grande passo.


Amo-te 

Sem comentários:

Enviar um comentário