terça-feira, 9 de agosto de 2016











És mulher, e apesar de ainda não entenderes, tal facto tem algumas implicações especiais. Vais começar a perceber isso quando fores para a escola e te disserem logo que jogar futebol é para rapazes, que é difícil teres jeito e é impossível jogares melhor do que eles.  É aí que atinges que só por seres mulher tens de dar provas que és capaz logo à partida. E até podes realmente não ter jeito nenhum, eu por exemplo não tenho, só não deviam deduzir isso sem que tenhas tocado numa bola. Há ainda uma enorme quantidade de outras coisas que são tarefa de homem e para teu bem é melhor que não queiras fazer nenhuma delas, caso contrário terás de trabalhar o dobro do que qualquer homem trabalha para que te deem valor. Não há-de ser fácil.
Depois há o inverso, as tarefas que por obra não sei bem de quem estão destinadas à mulher. É que parece que elas nasceram com o dom de as fazer incrivelmente bem, segundo alguns especialistas. Tarefas como arrumar a casa, passar a ferro, lavar roupa e louça encaixam tão bem em qualquer mulher que até é um crime ser o homem a fazê-las.
Felizmente as mentalidades já começam a mudar e pode ser que quando tiveres idade para ler esta carta ela já nem faça sentido, vou estar a torcer por isso acredita.
Tu como mulher impõe-te. Mas não precisas de o fazer nem com grandes discussões nem com grandes discursos. Deixa de lado discursos feministas, por favor! Impõe-te com atitudes e com elegância. Vai fazendo o teu caminho com passos firmes nunca duvidando de ti e não ouvindo quem duvida só porque sim.
Ah e também não acredites quando dizem que os homens são uns durões, não têm sentimentos, são super fortes e é quase ridículo vê-los chorar. Aí estarias a cometer o erro que não queres que cometam contigo. Nunca te esqueças que tens de ser justa para os dois lados. É por isso que não gosto lá muito de discursos feministas.


Amo-te.

Sem comentários:

Enviar um comentário