sábado, 30 de julho de 2016









Desde muito pequena que uma das coisas que mais gosto de fazer é ficar a contemplar as estrelas. Sabes, foi nas estrelas que fui pondo os meus sonhos. Olhava para elas e imaginava como seria a minha vida. Na verdade imaginava mil vidas diferentes, depois ia escolhendo os caminhos que sentia que faziam mais sentido. Isto é uma das coisas maravilhosas de se ficar tanto tempo a olhar para as estrelas. É que o céu é tão imenso, as estrelas estão tão distantes que tu ficas com a perfeita noção de quantas possibilidades o mundo tem para oferecer. Por outro lado, também te apercebes do quanto és pequenina no meio de tamanha imensidão e do quanto é preciso lutares para alcançares os sonhos que puseste lá em cima.
Ontem depois de te deitar fui até à varanda e lá fiquei eu a olhar mais uma vez para as estrelas. Por mais anos que passem a magia nunca se perde. Pensei  na menina que eu era há uns anos, pensei em tudo o que essa menina já conseguiu e emocionei-me. Se ela soubesse o poder dos sonhos dela naquela altura...
Ontem agradeci às estrelas. É a gratidão que sentes pelo que tens que te dá alento para nunca parares de sonhar. Tens vontade de retribuir.
Daqui a nada já vais ter idade para te juntares a mim, tal como eu me juntei ao teu avô, acho que foi dele que herdei a mania de pôr os meus sonhos nas estrelas.
E quando achares que ao pores os teus sonhos nas estrelas os estás a pôr demasiado alto, pensa no tamanho do universo.

P.S.- Vai haver dias em que não vais ver as estrelas, mas elas vão estar lá mesmo assim... Não deixes os sonhos esmorecer nesses dias.

 Amo-te

Sem comentários:

Enviar um comentário