sábado, 9 de julho de 2016












Desde que sou tua mãe que o orgulho ganhou um novo significado. Nunca na minha vida imaginei sentir um orgulho tão grande. Cada conquista tua enche-me desse sentimento tão recompensador. É inexplicável. O meu coração parece que não chega. Ou porque sorris, ou porque já agarras os brinquedos, ou porque interages cada vez mais. São mil e um os motivos! O orgulho em ti é imenso.
Parece que vem da alma... talvez seja por isso que me preenche tanto.
Não é que ser mãe traga propriamente sentimentos novos, mas eleva-os ao máximo. É como se vivesse sempre no limite. Tem-se muitos medos, poucas certezas e um amor sem fim.
A tua mais recente conquista foi começares a comer a papa. Ainda demoras uma eternidade, sujas-te toda, sujas-me toda, às vezes choras, outras vezes a papa que entra na boca é tanta como a que sai. Uma odisseia autêntica. Chegarmos a meio do prato é uma vitória. Mas cada vez que consegues, lá aparece ele... o imenso orgulho. No fim acabo a rir-me das nossas roupas sujas e da tua cara salpicada de papa, porque afinal tu conseguiste e nada mais importa.
As tuas pequenas vitórias têm tão mais significado do que qualquer vitória que eu possa ter alcançado. É com as tuas vitórias que eu sou verdadeiramente feliz. Posto isto,  pensa bem se te lembrares de desistir, em algum momento da tua vida, de seres feliz. É que vamos ser as duas infelizes. Podes pensar que isto é chantagem emocional e pensas bem, é mesmo. É para que sintas bem o peso da responsabilidade e jamais ponderes abandonar a vontade de vencer e sorrir. Logo tu, que tens o sorriso mais bonito que já vi.

P.S.- Neste momento estás no colo do teu pai, com um sono que já não aguentas. Estás a choramingar mas o sono é tanto que já nem te mexes... Daqui a uns segundos vais adormecer e nós vamos agradecer o privilégio que é ter passado mais um dia contigo.

Amo-te.



    

Sem comentários:

Enviar um comentário