terça-feira, 18 de outubro de 2016

Vou contar-te naquilo em que andas focada nos últimos tempos. Tu estás verdadeiramente empenhada em lutar contra a comida. É isso mesmo, vês um prato com papa ou sopa e ligas o alarme. O melhor de tudo é que andas a apurar as técnicas para me vencer nesta batalha. 
Primeiro choravas com a boca aberta durante todo o tempo. Como não fechavas a boca eu conseguia “enfiar-te” a comida e comias num instante, apesar de eu correr o enorme risco de ficar com os tímpanos furados.  
A verdade é que percebeste rapidamente que não estava a resultar e decidiste fechar a boca. Tens uma capacidade brutal para chorar de boca fechada. Foram horas a lutar para que abrisses a boca, até que te cansavas e eu vencia. 
Mas tu não és de te dar por vencida e conseguiste inovar... Tu agora pura e simplesmente não engoles a comida! Sim, ficas com a comida na boca sem te cansares durante o que me parece ser uma eternidade. Esta tua nova técnica já me valeu umas quantas lágrimas. Eu e o teu pai já não sabemos muito bem como fazer para que a hora da refeição se torne mais fácil. Ontem, depois do teu show à hora de jantar, decidimos que ficaríamos com uma cara séria e não iríamos rir das tuas palhaçadas para ver se percebias que estávamos tristes. Tu percebeste, com sete meses percebeste perfeitamente. Tanto percebeste que não paravas de fazer brincadeiras para chamar a atenção. Eu e o teu pai quase explodimos para não rir. Tu não paravas de fazer palhaçadas, parecias completamente doidinha.
Tenho de te dar mérito filha, tu és persistente e não abandonas as tuas lutas. É só escolheres as lutas certas na vida e vais conquistar o que quiseres, a atitude já a tens.

P.S.- Eu juro-te que a comida não é um inimigo, acredita em mim por favor.

P.S. 2 - Nem imaginas o quanto consegues ser querida quando queres chamar a atenção.  


Amo-te 

Sem comentários:

Enviar um comentário