terça-feira, 25 de outubro de 2016

Há uma semana atrás, tinha eu acabado de te escrever a última carta, a campainha tocou. Não estava à espera de ninguém e mais surpresa fiquei quando me disseram do outro lado que era uma encomenda. Perguntei para quem era, para ter a certeza que não havia engano. A senhora disse que era para Susana Martins.  Eu disse que era eu e em poucos segundos estava à porta do prédio. Quando vi a caixa não queria acreditar! Dizia “Chiado Editora” e eu soltei um “Já sei o que é!”. Não fosse a senhora tão rápida a ir-se embora e tinha-lhe dado um abraço, tamanha era a minha emoção. Eu sabia que estava para chegar mas ninguém me tinha dito que já tinha sido enviado. Trouxe a caixa para casa e a tremer “que nem varas verdes”, como diria a tua tia, abri.  “O Elefante Tó Zé”  estava à minha frente, tal e qual como tinha imaginado. Senti um aperto no peito, daqueles apertos que eu quero que tu sintas muitas vezes na tua vida! Aperto de quem sente a felicidade a transbordar. Peguei em ti e abracei-te com força enquanto te agradecia milhões de vezes. Foi por ti e para ti que escrevi esta história, foste tu que me deste força, vontade e coragem. És tu que me continuas a motivar todos os dias. Já me conheces o suficiente para saber que chorei. Já percebeste que sou uma chorona, não é verdade? 
Não sei se “O Elefante Tó Zé” vai ser a tua história favorita, nem sei se vai ser aquela que me vais pedir para eu te ler mil vezes até saberes de cor, mas sei que te dedico cada palavra do livro com um imenso amor.
Nunca te esqueças que é o amor com que fazes as coisas que tem a capacidade de as tornar especiais! 

Amo-te

Sem comentários:

Enviar um comentário