quarta-feira, 2 de novembro de 2016


A novidade que tenho para te contar hoje é daquelas que me enche o coração e transcende qualquer coisa que já tenha vivido. Estás curiosa? Olha que é algo mesmo muito muito importante, é algo que mudou irremediavelmente a minha vida. 
Tu já dizes mamã!!! “Mamã”, a palavra mais bonita que já ouvi dirigida a mim, a palavra que, até hoje,  me fez sentir mais grata por ter nascido. Quando a disseste pela primeira vez senti um orgulho como nunca antes havia sentido e uma vaidade que chega a ser ostensiva. E olha que eu até nem sou nada de vaidades, mas perante a situação tenho a certeza que ninguém vai contrariar o meu  direito de estar imensamente vaidosa.  Ser tua mamã é a parte de mim que mais gosto, é a parte de mim que me faz sentir mais completa. Tinha de inventar palavras para descrever o que senti quando olhaste para mim e disseste “mamã”.  Eu comecei a rir e a chorar ao mesmo tempo num misto de emoções que nem sei explicar. E tu? Tu continuaste a olhar para mim com um ar admirado como se me estivesses a dizer “Mas estás assim porquê? Não és minha mamã?”. Tenho a sensação que já te disse que me consegues surpreender sempre com a facilidade com que descobres o mundo. Sim sou, sou tua mamã e fico tão babada por ter esse privilégio. Para te dizer a verdade estou arrepiada até agora só de me lembrar do som da tua voz a dizer “mamã”. Filha, obrigada! Entraste há tão pouco tempo na minha vida e já és a pessoa a quem eu mais tenho de agradecer.

P.S.-Neste momento estás no berço, acabaste de acordar do teu soninho da tarde e já começaste a dizer mamã sem parar, para eu te ir buscar. Eu já te ouvi, se ouvi... Mas desculpa, eu vou deixar-te chamar-me mais um bocadinho. Não resisto, desculpa!

Amo-te

Sem comentários:

Enviar um comentário