domingo, 29 de janeiro de 2017


Minha querida Maria, sei que já não te escrevo há algum tempo, mas a razão é simples, a nossa vida está um caos! A mamã voltou a trabalhar. Foram alguns meses a procurar com muitas portas fechadas, principalmente por ter uma filha pequena. Vê lá bem que há quem pense que ser mãe tira a capacidade das mulheres puderem ter uma vida profissional competente. São bem parvos! A mim ser mãe só me acrescentou capacidades. Confesso que estava já bastante triste com esta realidade e prestes a explodir na próxima entrevista em que me dissessem “Ah mas sabe, tem uma filha pequena, é complicado”. Sim tenho uma filha pequena, sou mãe e também sou farmacêutica. E surpresa…. consigo ser as duas coisas de forma empenhada e com a mesma garra! Infelizmente, são poucos os que percebem isso. Mas esta carta traz boas notícias, a mamã conseguiu finalmente a oportunidade dela! Por isso olha para o que eu te digo e nunca desistas de ir à procura daquilo que mereces, mesmo que tenhas dias em que desanimes e em que aches que está muito difícil. Acredita com muita força e nunca pares de lutar, mostra o que vales e tenho a certeza que alguém mais tarde ou mais cedo vai reparar no teu esforço.
Claro que com isto as nossas rotinas tiveram que ser adaptadas e daí eu dizer que a nossa vida está um caos, contudo é uma confusão boa. Nos primeiros dias estranhaste passares mais um tempo na escolinha e chegavas a casa mais aborrecida. Na verdade vinhas com sono mas querias brincar comigo e com o papá, o que resultou em valentes birras. Confesso que por dentro me senti muito culpada por te ter roubado parte do nosso tempo. Os dias foram passando e no final da primeira semana, com muito amor e miminhos, as coisas foram normalizando. Não te vou mentir, tenho muitas saudades tuas e vejo as tuas fotos milhões de vezes ao longo do dia, no entanto sei que teres uma mãe feliz e realizada profissionalmente só te vai trazer benefícios.

P.S.- Agora vou ter contigo e com o teu pai para passarmos um domingo só na brincadeira e com o mimo todo que te estou a dever da semana que passou!


Amo-te 

Sem comentários:

Enviar um comentário