domingo, 12 de fevereiro de 2017


Querida Maria hoje vamos falar de um assunto muito importante. Vou contar-te o quão especial é ter irmãos. Eu tenho duas irmãs e eu espero que o futuro te reserve o mesmo. Sabes, ter irmãos é de loucos. Nem sempre te identificas, discutes e chateias-te algumas vezes, mas tens a certeza que mesmo que não haja mais nada, mesmo que não haja mais ninguém, os irmãos estão lá e são para sempre. Dar-te um irmão é o maior presente que podes um dia vir a receber. Vai doer-te o coração se alguma coisa o deixar triste e vais sentir um imenso orgulho com cada vitória dele, e ele vai sentir o mesmo em relação a ti. Sei que nem sempre funciona assim entre irmãos, mas é assim que deve ser e é assim que eu quero que seja e, como tu sabes, a mãe é que manda.
Confesso que ser mãe é tão absorvente que desde que nasceste já pus algumas vezes em causa se estarei à altura de repetir a experiência.  Mas sabes a que conclusão chego? Não ter outro filho seria puro egoísmo da minha parte e eu não posso ser assim egoísta, não contigo que mereces tudo de mim. Sei que isso implica ter de reler muitas vezes esta carta para me lembrar das verdadeiras razões que me fizeram embarcar nesta aventura, quando tu e as futuras pestinhas decidirem dar-me um daqueles dias em que a nossa vida vai parecer um cenário de guerra, mas também sei que vai valer a pena. São os maiores desafios que trazem maior satisfação e eu aprendi que mesmo que o medo seja grande, se deres os passos certos, respeitando os outros e os teus valores, não há como correr mal.
Mas descansa, para já o miminho ainda vai continuar a ser todo teu.


Amo-te

Sem comentários:

Enviar um comentário