quinta-feira, 23 de junho de 2016

Um dia vais querer saber como eras quando eras bebé. Pois bem, eu vou contar-te. Mas tens de ter em atenção que a tudo o que eu vou escrever tens de adicionar quilos de ternura, porque é impossível fazer justiça a tudo o que és apenas com palavras. 
És uma bebé muito tranquila a maior parte do tempo. Desde que tens um mês e meio que dormes toda a noite, espero que ensines os teus futuros irmãos a fazerem o mesmo. Acordas sempre bem disposta com mil sorrisos para oferecer. 
Adoras o banho e é aqui que vem a pior parte. Quando o banho acaba a birra é tanta que eu juro que tenho medo que os vizinhos chamem a segurança social. Tens de parar com isso, por favor! Torna-se uma tarefa bastante difícil vestir-te enquanto berras e esperneias numa vontade infinita de voltares para a água. Depois de estares vestida e após um passeio pela casa com miminho à mistura lá voltas a ser a princesinha do costume. Entre todo este festival tens o teu pai, que se nomeou teu cabeleireiro pessoal, a tentar pentear o teu cabelo. Tens um cabelo fenomenal. Por mais que se penteie fica sempre todo no ar, é super radical. Bem que podes agradecer ao teu pai essa genética capilar. Quando o conheci era quase tão despenteado como tu.
Estás sempre atenta a tudo o que se passa à tua volta, és muito curiosa e observadora. Gostas de atenção. Se tiveres acordada e sem ninguém por perto mais de dois minutos começas logo a reclamar. Eu confesso que até gosto dessa tua necessidade, por mim estava sempre coladinha a ti. 
Recentemente aprendeste a fazer bolinhas com a saliva o que te diverte imenso. És tão encantadora com esta tua brincadeira que derretes toda a gente. Para dizer a verdade fui eu que te ensinei e sei que me vou arrepender quando iniciarmos a etapa da sopa. Prometo que nessa altura vou tentar lembrar-me de como és querida agora.
Sobre ti há muito mais a dizer mas, como já referi as palavras são poucas. É ver e guardar no coração. Para teres uma ideia às vezes até quando bocejas me emociono.

Resumindo, tenho para mim que és feliz... Vou fazer de tudo para que o continues a ser.


Amo-te.

Sem comentários:

Enviar um comentário