domingo, 1 de maio de 2016

Sou mãe, há quase dois meses... Sou tua mãe... Tua MÃE!!! 
Às vezes ainda tenho de o dizer em voz alta, parece tão pouco real. Na verdade ainda ontem estava a brincar com bonecas, a fazer birras por não querer vestir a roupa que a minha mãe me tinha escolhido, a escolher a mochila para mais um ano letivo. Agora é a minha vez de te oferecer as bonecas, de me manter firme nas birras e de impor limites quando escolheres uma mochila demasiado cara e/ou pirosa. 
Afinal os teus avós tinham razão quando diziam que isto passa tudo muito rápido.  E eu a achar que nunca mais tinha 18 anos. Sabes uma coisa? Tu vais achar o mesmo quando eu te repetir o que os teus avós me diziam e eu vou dizer-te que só vais entender quando fores mãe. Tu vais achar tudo uma treta. Na verdade nem me vai incomodar porque quando fores mãe vais mesmo entender. E se nunca entenderes também não faz mal  porque nestes dois meses já me ensinaste que, mesmo que me contraries em tudo, eu vou amar-te da mesma maneira. É isso, nunca, de maneira nenhuma, te vais ver livre de mim. Estás completamente lixada! É que o meu amor é daqueles que não sabe ser discreto. Eu vou dar-te milhões de beijos, vou dar-te abraços demasiado apertados e naqueles dias em que sentir o meu amor a transbordar do peito vou chamar-te quando já estiveres à entrada da escola só para dizer que te amo. Tu vais dizer “Oh mãe pára” e eu vou abusar da minha autoridade para te dizer que não paro e quem manda sou eu.  É como te digo, estás mesmo completamente lixada.
O bom de teres apenas dois meses é que ainda não reclamas deste meu amor louco por ti. Não te vais lembrar mas a verdade é que eu não te largo, sou tão chata contigo. Neste momento pareces adorar tanto mimo e eu vou aproveitando enquanto não refilas. Se bem que, como já deves ter percebido não te vai adiantar muito refilar.

P.S.- Hoje foi o meu primeiro dia da mãe como tua mãe e por isso tenho de te agradecer por me teres feito sentir imensamente especial.

P.S.2-  És tão linda que eu já estou com a lágrima no olho só de olhar para ti.


Amo-te.  

Sem comentários:

Enviar um comentário