segunda-feira, 9 de maio de 2016

Estive a pensar na pessoa em que gostava que te tornasses mas descobri que não tenho grandes planos.
Só tenho uma exigência a fazer-te. Quero que sejas feliz, imensamente feliz! E olha que não é exagero se te disser que é uma exigência bastante difícil de cumprires.
Enquanto fores assim pequenina vai parecer-te fácil porque eu e o teu pai vamos dar-te uma casa cheia de miminhos, amor e muitas brincadeiras. No entanto, à medida que fores crescendo, o nosso papel vai diminuindo aos pouquinhos e vais precisar mais do resto do mundo. Sabes, nasceste num mundo meio louco e peço-te desde já desculpa por isso. Talvez as dificuldades comecem logo quando fores para a escola ao descobrires que nem todos os colegas são amigos, que nem sempre os esforços resultam em boas notas, que há professores que não te transmitem nada. Talvez te sintas perdida quando já fores maior e continuares sem saber responder à pergunta “O que é queres ser quando fores grande?” que te vão começar a fazer não tarda. É também provável que alguns amores te deixem com o coração despedaçado (mas quanto a isso não te preocupes que eu prometo que o tempo e o teu pai resolvem o assunto).
Vais sentir-te frustrada e triste algumas vezes e vai parecer que fui demasiado exigente ao pedir-te para seres imensamente feliz, mas nessa altura eu já te vou ter ensinado a nunca desistires. De uma coisa podes ter a certeza, eu vou estar aqui à espera nesses dias difíceis para te roubar um sorriso.
Nunca deixes que te digam que não consegues, nunca te sintas limitada pelas circunstâncias, nunca te afastes do que realmente queres por ser difícil. 
Acredita em ti,acredita que com trabalho e um sorriso podes dominar a loucura deste mundo.
Procura a felicidade nas coisas pequenas e valoriza tudo o que tens.

Por fim... Torna a minha exigência um objectivo de vida, por favor filha!

P.S- Os teus avós disseram-me que te andava a dar demasiado mimo e a verdade é que agora não consigo afastar-me de ti dois minutos sem que desates a chorar. Parece que com esta idade ainda não aprendi que os pais têm sempre razão. Espero que sejas mais rápida.


Amo-te.

Sem comentários:

Enviar um comentário