quinta-feira, 22 de setembro de 2016



















Acredito convictamente que nada é mais contagioso que o exemplo. Desde que nasceste que tenho pensado muito nisso. Não quero só dar-te conselhos e dizer-te o que acho que é melhor. Quero que olhes para mim e te inspires, quero que o meu exemplo te dê força todos os dias, quero mostrar-te que falar é fácil e fazer também, basta quereres. Isso levou a que me  analisasse de forma mais profunda. A teoria sabia-a quase toda, a prática estava adormecida.
Quero que lutes sempre pelos teus sonhos, isso já te disse. E eu? Eu ando realmente a lutar para concretizar os meus? Não te posso pedir isso se não te mostrar como se faz. Estava grávida de ti quando me coloquei esta primeira questão. Afinal o que é que eu queria realmente fazer? Sabia a resposta, sabia tão bem a resposta. Peguei num papel e numa caneta e comecei a escrever. Foi assim que nasceu a minha primeira história infantil. Escrever sempre me preencheu e estava na hora de tentar realmente colmatar aquela parte de mim que sentia que faltava alguma coisa. Quando acabei de escrever ganhei coragem e enviei a uma editora, sem esperar grande coisa. Passou algum tempo e quando recebi a resposta nem queria acreditar. Queriam publicar!!! A partir desse dia algo se desbloqueou e eu sabia que não podia parar. Tenho escrito, tenho escrito muito, como sempre quis! A primeira história está quase quase a sair e é a ti que devo isso. É à força que tens em mim, desde o momento em que soube que estavas na minha barriga, que devo esta concretização. Não sei se vai dar certo,  não sei se este caminho me vai realmente levar a algum lado, mas sei que tentei, que não desisti e que vou lutar todos os dias. É isso que quero que faças também ao longo da tua vida.
Resolvida a primeira questão pôs-se outra. Quero que sejas uma pessoa saudável. Olhei para mim e vi alguém que fugia do exercício a sete pés. Fui inscrever–me num ginásio. O teu pai achou que eu estava a brincar e para te ser sincera, nem eu acreditava que tinha finalmente tomado uma atitude. Confesso que sou uma croma que lá anda, o teu pai intitulou-me o “Mr. Bean” do ginásio, mas sou esforçada e focada, vou todos os dias! Aos poucos vai ficar mais fácil para mim e, para ti, o desporto vai ser um hábito que vais adquirir facilmente se vires que faz parte da minha rotina.

Não sei se esta é a melhor forma de te educar, mas sei que falar sem fazer não é de certeza!

Amo-te!

Sem comentários:

Enviar um comentário